Prefácio

selective focus photography of man wearing blue and white striped collared top

– Eu não aguento mais nada de velho!

Digo isso no auge dos meus sessenta e oito anos, pois apesar da minha idade biológica possivelmente me colocar próximo dessa categoria, não é assim que eu me sinto.

Existem regras, recursos e um vasto conhecimento sobre o que devemos fazer para ter uma longevidade saudável, hábitos que precisamos adotar, se queremos viver bem.

Eu sou médico há mais de quarenta anos e percebo que a maioria das pessoas almeja longevidade, saúde e bem estar, mas poucos se dispõem a seguir o básico: alimentação saudável e exercícios físicos.

Nós médicos não fazemos milagres sozinhos!

Eu me cuidei a vida inteira e me cuido ainda mais atualmente, porque gosto de me movimentar, de estar bem para sair com a minha esposa e namorar, amo meu trabalho e me mantenho aberto para aprender mais da medicina e da vida, todos os dias. Eu durmo bem, me alimento de forma saudável, me exercito, uso suplementos, faço sauna para provocar o choque térmico e tudo o que está ao meu alcance.

Eu me propus a cuidar de mim, porque ninguém faz isso pelo outro e como consequência, me sinto jovem por dentro e por fora. Para mim, não se trata da aparência, mas da alegria em acordar pela manhã e saber que irei viver mais um dia.

Hoje, a maioria dos meus amigos estão em torno dos seus quarenta anos, estão ativos, se cuidam, são alegres e excelentes companhias. Eu também me sinto assim e dessa maneira cuido da minha vida social, frequentando lugares que me mantém em movimento, fazendo atividades que me alegram, com pessoas que me agregam positivamente.

Uma vida saudável é feita de hábitos que cultivamos diariamente e colhemos a curto, médio e longo prazo, mas muitos parecem não compreender essa verdade.

Por que algumas pessoas, que nunca se deram ao trabalho de fazer o básico por elas mesmas, agora vivem se queixando de suas dores e velhice?

É sempre tempo de começar a reverter o envelhecimento! Esta é uma decisão individual e intransferível, ninguém faz pelo outro(a)!

Por isso estou fascinado pelo livro do Doutor Tércio Rocha, Longevi Science, a Bíblia da Longevidade, porque é exatamente o que o nome vem propor.

O Tércio é um médico e ser humano a frente de seu tempo, um visionário, capaz de criar todos os protocolos de Células-tronco e compartilhar esse conhecimento com tantos de nós, transformando nosso conhecimento e a vida de pacientes até então considerados incuráveis.

É uma honra trabalhar com um profissional tão disruptivo, pois me motiva a aprender ainda mais. E mais do que isso, prefaciar este livro sobre algo que vivencio na prática e na profissão: a Longevidade é um caminho possível, vivo, latente, à espera de quem se dispõe a trilhá-lo!

A Bíblia da Longevidade é uma obra tanto para médicos quanto para pacientes. Todos que puderem ler este manual e seguir seus passos, terão em mãos a maior riqueza que poderiam encontrar: os ingredientes certos para se viver mais e melhor.

O Doutor Tércio agrupou os itens essenciais da longevidade, além dos melhores temas para isso, que vão desde a higiene do sono, sistema glinfático, exercícios físicos, nutrologia, choque térmico, VO2 máxima, vida social, sexualidade, fé, os exames mais tecnológicos possíveis como a microbiota, genoma e tanto mais.

Este magnifico manual se divide em três partes: corpo, mente e espírito, respeitando todas as necessidades e áreas da nossa vida, já que não somos uma coisa só e há de se compreender que temos de cuidar desse todo.

  A Bíblia da Longevidade por si só é uma jornada de vida rumo a melhor performance possível que o ser humano pode alcançar.

O Autor é especialista em Medicina Regenerativa, criador de centenas de protocolos biológicos com Células-tronco, com os quais, ele vem transformando a vida de seus pacientes e agregando este conhecimento a tantos médicos e profissionais que também se encontram no seu propósito de vida: a disrupção da medicina tradicional.

É tempo de evolução!

Estamos vivendo uma verdadeira revolução na história da medicina, quando finalmente iremos deixar tantos remédios para trás, procedimentos cirúrgicos e efeitos colaterais para nos beneficiarmos dos milagres e inteligência própria das Células-tronco, para vivermos até os 140 anos com qualidade de vida, alegria e plenitude!

Sou um exemplo vivo do que as Células-tronco podem fazer pelo ser humano, pois eu já me beneficiei com 120 milhões dessas células, que me deram muito mais vitalidade, jovialidade e disposição. É como rejuvenescer vinte ou trinta anos em poucas semanas, e que mudam tudo a partir dali.

Como Médico Ginecologista, fico maravilhado com o fato de que neste momento da história da humanidade já podemos rejuvenescer os ovários de mulheres mais velhas que sonham ser mães. Mas sei que muito mais ainda virá e em todas as especialidades da medicina.

As Células-tronco são a luz do futuro!

Longevi Science, a Bíblia da longevidade é o caminho para alcançar essa luz!

Doutor José Bento de Souza

Ginecologista

Dr. José Bento de Souza
Dr. José Bento

Dr. José Bento de Souza trabalha como ginecologista e obstetra desde o início dos anos 80 e também se mantém ligado às maternidades dos Hospitais Albert Einstein e São Luiz. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Mogi das Cruzes em 1981, fez residência médica no Hospital das Clínicas, foi professor Titular da Universidade de Taubaté e participa constantemente de congressos e seminários dentro e fora do país. Já participou de programas de televisão na Rede Globo, Record entre outros, sempre educando o grande público sobre gravidez, bem-estar, saúde e prevenção de doenças.