Como se faz um Congresso de Medicina Regenerativa?

people sitting on chairs watching a game

A organização de qualquer Congresso envolve tempo, energia, muito trabalho e várias pessoas e profissionais, uma vez que se trata de um grande evento.

Porém, se tratando de Dr. Tércio Rocha e Dra. Martha Lybia, podemos dizer que o II Congresso Latino-Americano de Medicina Regenerativa, e ao mesmo tempo, o 1° REGENERA BRASIL, Congresso Internacional de Células-Tronco Mesenquimais e Protocolos Biológicos no Brasil começou com uma novena.

É isso mesmo, senhoras e senhores!

Se vivemos uma época em que palavras como “consciência”, “espiritualidade” e “evolução” entraram na moda, na vida desse casal de médicos a fé não vem a ser uma novidade, mas aquilo que vem movendo suas vidas desde sempre e que, por fim, refletiu do início ao fim durante este Congresso muito bem realizado e de sucesso absoluto.

Pela vontade de se ter um evento à altura de seu propósito de vida, ou seja, de criar uma disrupção na sociedade, na forma como ela vem compreendendo e trabalhando a medicina e através do uso das células-tronco, o Congresso idealizado e produzido por eles começou com a seguinte novena:

“Salve, rainha
Mãe de misericórdia
Vida, doçura
Esperança nossa, salve

A Vós, bradamos
Os desagregados filhos de Eva
A Vós, suspiramos
Gemendo e chorando

Neste vale de lágrimas
Eia pois, advogada nossa

Esses vossos olhos misericordiosos
A nós volvei
E depois deste desterro
Mostrai-nos Jesus

Bendito fruto do vosso ventre
Ó clemente, ó piedosa
Ó doce sempre Virgem Maria

Ave Maria
Santa Maria

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus
Para que sejamos dignos
Das promessas do teu filho Jesus Cristo
Amém”

O Congresso recebeu médicos de renome de toda a América Latina, como o próprio Dr. Tércio Rocha, presidente do Congresso, Dr. Jorge Berendsen, Dr. Leopoldo Parada e Dr. Raúl Rios, do Chile, Dr. Luis Martínez, de Porto Rico, Dr. Carlos Chiriboga, do Equador, Dr. Damián Siano e Dr. Alejandro Mazzarini, da Argentina, Dr. Pablo Sibaja e Dr. Ronald Bonilla, da Costa Rica, Dr. Carlos Henrique Bittencourt, do Rio de Janeiro, Dra. Marilei Bertaco, Dra. Dayana Garcia, Dr. Alexandre Duarte, Dra. Nise Yamagushi, Dr. Edson Peracchi, Dr. João Ricardo Yamashita e Dr. Franciso Costa Barros, de São Paulo.

Os temas foram de riquíssimo conteúdo: envelhecimento celular; ortopedia regenerativa; intervenção regenerativa; doenças neurodegenerativas e histórias de sucesso; células-tronco na geriatria; células-tronco na cirurgia plástica; homeostase hormonal; células-tronco tumorais; implantes hormonais e terapia intravenosa; o estado da arte em células-tronco mesenquimais; full face; rejuvenescimento íntimo com células-tronco; retonificação peniana; a revolução na medicina a partir das células-tronco; interdisciplinaridade no atendimento integral ao paciente; consultas sobre protocolos biológicos; a prática da medicina com células-tronco comentada por especialistas; e ainda uma palestra relevante ao patrimônio dos médicos sobre como proteger seus ativos contra riscos empresariais.

Os nove dias em oração e fé do Dr, Tércio e da Dra. Martha atraíram, para este Congresso, médicos e palestrantes à altura, que não apenas deram um show de conhecimento em suas apresentações, mas também chegaram a demonstrar o mesmo importante posicionamento perante a vida e a medicina: a espiritualidade.

Em praticamente todas as palestras, falou-se de cura como algo inerente à espiritualidade e à energia de cada um: a então epigenética levada muito a sério e à risca pela medicina regenerativa.

A epigenética é o campo de pesquisa que investiga como os estímulos ambientais, emoções, pensamentos e ações podem ativar determinados genes e silenciar outros. Ela permite entender como a experiência individual do ser humano é capaz de operar transformações profundas no seu organismo, através da forma como ele pensa e mantém a vibração de seus pensamentos.

Estamos falando não apenas de um Congresso muito bem-organizado e com demonstração do mais alto e inovador conhecimento da medicina regenerativa, mas de uma evolução dos médicos e da própria medicina no modo de pensar e para onde esse novo posicionamento está nos levando: a disrupção da medicina em todo o planeta.

Estamos sendo todos convidados a um novo modo de pensar. E, como tanta informação de qualidade e profundidade não pode ser absorvida de uma só vez, o Dr. Tércio nos presenteou com o lançamento do seu primeiro livro “Partículas Divinas, uma trajetória médica e de vida entrelaçada às células-tronco”, com o qual podemos aprender mais sobre os tratamentos com células-tronco, além de conhecer sua história riquíssima na área e conhecer sua história pessoal, descobrindo como ele mesmo sobreviveu a uma jornada de vinte e um anos contra o câncer e, mediante esta dor, criou seus protocolos com células-tronco.

Além do livro, a Revista Formeds foi lançada para trazer os temas mais atuais sobre a medicina regenerativa no Brasil, através de entrevistas com médicos renomados, que atuam juntos nessa disrupção.

Como o sucesso não cabe apenas em um Congresso, um livro e uma revista, Dr. Tércio Rocha está sendo responsável também pelo projeto do documentário “Partículas Divinas”, que deverá ser produzido e lançado no próximo ano, para compartilhar esse processo disruptivo com o maior número de pessoas possíveis, melhorando a qualidade de vida dos que mais precisam: aqueles que não tem o conhecimento da medicina e das células-tronco e que precisam confiar suas vidas aos profissionais de saúde.

Para os médicos já especialistas, Tércio estreou o curso de protocolos biológicos “Hands On”, em que ele compartilha seu conhecimento pioneiro, ensinando a outros médicos como aplicar as células-tronco na prática.

Não há como não adquirir conhecimento com tanta informação de qualidade e compartilhada de diferentes formas, para o mais profissional até o mais leigo. As células-tronco chegaram para mudar o mundo, a forma como tratamos nossa saúde e iremos compreender a medicina daqui para frente.

O que vem a partir de agora? O sucesso continua!

Que a fé e o tempo dedicados à novena de Dr. Tércio e Dra. Martha contribuíram para o sucesso do Congresso não há dúvidas, mas algo ainda mais surpreendente aconteceu.

Havia um participante oculto no evento que ninguém sabia, mas que estava lá, observando todo o potencial do Congresso: o que esses médicos fazem? Quem são eles? São genuínos? Podem ajudar em nossa causa?

Senhoras e senhores!

Se a epigenética nos protege de nós mesmos e de nossos genes mais vulneráveis, a novena de Nossa Senhora opera a atração do que os melhores médicos buscam em sua jornada na medicina: a oportunidade de multiplicar o conhecimento, a cura e a saúde onde mais se precisa!

Um médico, vice-presidente de Organização Internacional, Doutor e Professor esteve entre nós. Um profissional do mais alto nível, médico e PHD em várias ciências, que se surpreendeu com a qualidade das informações e com o posicionamento dos palestrantes em relação à medicina regenerativa, às células-tronco e a forma como eles vêm atuando na saúde.

A sua Organização tem a finalidade de elevar o índice de desenvolvimento humano no mundo. Um de seus pilares mais importantes é a saúde, e atua no desenvolvimento para tratamentos humanitários em todo o planeta e, nesse momento, está envolvida na erradicação da malária na África Continental, num investimento que soma cem milhões de dólares, abrangendo uma população de duzentos milhões de pessoas. Além de vários outros estudos e projetos em função da cura.

O nosso Congresso foi de caráter informativo e cumprimos muito bem o nosso papel. Agora, abrimos a oportunidade e o convite a todos os palestrantes para algo muito maior.

A convite do Professor e sua Ong, todos os médicos que expuseram o seu conhecimento e se especializarem no curso “Hands On” estarão convidados a fazer parte de um novo projeto da OIDH, que envolverá a medicina regenerativa e tratamentos com células-tronco. Ele tem a intenção de iniciar um projeto de um instituto de ciências e biotecnologia com investimentos provenientes de fundos internacionais.

São palavras do professor:

“Embora a capacidade do Dr. Tércio Rocha já fosse de meu conhecimento, me surpreendeu muito a sua profissionalidade em organizar um evento brilhante como o Regenera Brasil. Por isso, resolvi convidá-lo para a coordenação do Departamento Internacional de Pesquisas em Células-Tronco do Instituto de Ciências e Biotecnologia da OIDH, cuja sede será no Brasil”.

Este projeto será de um estudo multicêntrico em toda a América Latina. Estudos multicêntricos são aqueles que ocorrem de forma simultânea por meio de um mesmo protocolo em diversos locais. São estudos de grande relevância, pois levantam dados de populações distintas, de diferentes regiões geográficas e até mesmo diferentes nacionalidades, podendo ser interpretados e validados para a população em geral.

A intenção é desenvolver protocolos para tratamentos de doenças, como a microcefalia, autismo, Alzheimer, mal de Parkinson, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), e todas as doenças degenerativas, como paralisia cerebral, doenças musculoesqueléticas, doenças cardíacas, doenças pulmonares, doenças renais, e com o intuito de complementar o curso da indústria farmacêutica. Ou seja, serão estudos de protocolos biológicos aplicados com células-tronco.

Todos os médicos que pertencem ao Regenera e estiverem capacitados pelo “Hands On” estão convidados a fazer parte deste projeto Internacional, que contará com o apoio da ONU, da Associação Internacional de Medicina e do Ministério da Saúde.

Será um projeto com apoio financeiro de grande porte com o intuito de levar saúde e qualidade de vida à toda população que sofre de doenças neurodegenerativas e muitas outras.

Fica aqui o registro do nosso sucesso no II Congresso Latino-Americano de Medicina Regenerativa, o 1° REGENERA BRASIL, Congresso Internacional de Células-Tronco Mesenquimais e Protocolos Biológicos no Brasil, e a certeza de que esta realização é apenas o começo da disrupção que iremos causar na forma como se trabalha e se compreende a medicina em todo o planeta.

Venha fazer parte desta continuidade e evolução!