Artrose de joelho e as células-tronco

naked woman lying on bed

Como curar problemas ortopédicos com Células-tronco

Se você é uma pessoa jovem, cheia de saúde e tem a sorte de praticar seus esportes e movimentos sem dor alguma, saiba que você deve erguer as mãos para o céu. E, se cuidar direitinho, pode se manter assim por muito tempo. Porém, o tempo e o envelhecimento podem trazer surpresas que não são tão agradáveis. Por mais que a gente cuide da própria saúde, imprevistos ao longo do caminho podem acontecer e acabar com o nosso bem-estar.

A artrose é um desses percalços que ocorrem na vida de muitos, especialmente a artrose de joelhos.

A artrose de joelho é uma doença que ocorre devido ao desgaste da cartilagem e inflamação da articulação. Os sintomas são dor e inchaço que só aumentam com o esforço físico, impedindo que o paciente se movimente com naturalidade ou pratique esportes.

Além disso, ocorre diminuição da mobilidade, o que ocasiona rigidez, sensação de estalos, barulhos, atrito, joelho saindo do lugar, diminuição da força e desalinhamento.

O joelho é a articulação do corpo mais afetada pela artrose, mas também pode ocorrer em outras áreas, como no quadril, coluna, mãos, tornozelos, pés e ombros.

No início, a dor pode acontecer apenas com atividades mais intensas, mas, com a progressão da doença e o tempo, o sofrimento passa a existir com atividades simples do dia a dia, e, mais tarde, até mesmo em repouso.

Imagine você parado e sentindo dor? É terrível!

É um quadro clínico cruel, pois a dor é constante e há uma perda gradativa de movimentos, liberdade, bem-estar e consequentemente o bom humor e o bom estado de espírito.

Pacientes com artrose no joelho vêm a sofrer períodos de grande piora, com crises espontâneas, aumento súbito da inflamação, sobrecarga mecânica por aumento de esforços, pequenos traumas, contusões, mau jeitos, desbalanço muscular por inativação ou contratura da musculatura e novas lesões da articulação.

Sempre que o padrão habitual dos sintomas muda, é preciso buscar ajuda médica, para entender a causa e propor o melhor tratamento.

A artrose do joelho não tem cura, uma vez que, teoricamente, o desgaste da cartilagem não é reversível.

Atuando na medicina regenerativa e com os protocolos de células-tronco criados por mim, tenho visto muitos quadros se reverterem no que diz respeito à artrose de joelhos, a partir da minha técnica de sanduíche.

Fazemos uma reposição local com células-tronco onde falta a cartilagem e a aplicação endovenosa, que permite que a inteligência das células as leve aonde elas precisam ir em cada organismo de cada paciente.

As células-tronco seguem de modo local e sistêmico para aonde aquele corpo mais necessita e se transforma no tecido no qual se acopla. Ou seja, a aplicação feita no joelho irá repor aquele local com a cartilagem necessária para sua regeneração.

O resultado da aplicação local é percebido em poucas semanas, com o alívio da dor e do inchaço, o sumiço dos estalos, o aumento da força e equilíbrio. Com o passar do tempo, a atividade das células-tronco no organismo do paciente como um todo permite que seu sono atinja o ápice de sua qualidade, melhorando o humor e o descanso, a renovação diária que se mostra necessária.

A musculatura, a pele, o cabelo, a vitalidade e a juventude de todo o corpo melhoram. Há um processo regenerativo generalizado que transforma aquela pessoa que estava debilitada e cheia de dor em alguém renovado, cheio de vida e alegria, não apenas porque eliminou o sofrimento, mas porque esta se percebe mais jovem e cheia de disposição.

Todo o processo leva seis meses, mas os efeitos podem ser sentidos desde o início e vão apenas aumentando gradativamente até o paciente se ver sem dor e praticando seus esportes e movimentos todos outra vez.

É um processo de libertação, regeneração e rejuvenescimento acontecendo ao mesmo tempo.

Os movimentos voltam, a alegria volta, assim como a disposição e o bem-estar. A vida muda, porque os benefícios acabam afetando as outras áreas da vida: a pessoa se sente renovada para se relacionar outra vez, se encontrar com amigos, fazer novas atividades, passeios e viagens, e isso a transforma como um todo.

A vida é para ser vivida e vivida com abundância e não com dor.

As células-tronco estão aí para isso desde que nascemos, e hoje em pequenos frascos que transformam o nosso corpo, vitalidade e vida.

Dr. Tércio Rocha
Dr. Tércio Rocha

Dr. Tércio Rocha é um pioneiro em medicina regenerativa no Brasil, especializado no uso de CÉLULAS TRONCO para tratar uma variedade de condições de saúde.