É o que desejam Jada Pinkett Smith, mulher do ator Will Smith e 5% das mulheres desse planeta!
– Socorro, Doutor Tércio, olha isso!
Vejo as mãos da minha paciente passando pelos seus cabelos e saindo cheias de fios soltos.
Eu tento acalmá-la:
– Calma, Jeane!
Mas ela chora compulsivamente e afunda o corpo na cadeira.
Eu respiro profundamente e explico sobre o problema que ela tem:
– Isso é Alopecia, minha querida.
Ela responde ainda aos prantos:
– Eu sei… e não tem cura.
Respondo rapidamente:
– Não tem cura na medicina tradicional. Já aqui, na Longevitar, trabalhamos com Medicina Regenerativa e Células-tronco! Tudo tem cura!
Ela levanta os olhos e fica ereta outra vez, como se voltasse a ver uma luz no fim do túnel.
Vejo ela pegar um lenço e limpar o rosto, até que sussurra:
– E a minha filha? Vai ter alopecia também?
– Quantos anos ela tem agora?
– Quinze.
Faço sinal de calma com as mãos.
E continuo:
– A alopecia é um distúrbio que atinge 5% das mulheres do planeta, ocorre por predisposição genética e hormonal e é desenvolvida na adolescência, mas só se manifesta na fase adulta da vida.
Minha paciente suspira:
– Então não tem como saber?
– Ainda não, mas como vamos tratar você, posteriormente, já sabemos como tratar a sua filha, até mesmo antes dela vir a desenvolver o distúrbio.
Minha paciente leva as mãos para cima, as unindo contra o peito:
– Graças a Deus!
Eu completo:
– E graças a Nossa Senhora das Graças!
Reflito sobre o impacto da Alopecia na autoestima das mulheres que são obrigadas a conviver com esse distúrbio, haja visto o famoso caso que ocorreu no Oscar em 2022, quando o famoso ator Will Smith agrediu o comediante Chris Rock com um tapa no rosto durante a cerimônia de premiação, em Los Angeles, Estados Unidos, por fazer piada sobre o cabelo (ou a total falta dele, por estar careca), da sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith.
O problema era sério para a atriz já há anos, tema delicado em casa e em família, a ponto de levar o ator a uma atitude drástica, ao vivo e em transmissão para todo o planeta.
Will Smith foi banido da premiação por dez anos como punição, mas certamente acertou em cheio o coração de sua esposa e de milhões de mulheres no mundo, que adorariam ser defendidas e respeitadas sobre algo que afeta tanto a sua autoestima e autoconfiança.
Will Smith foi um herói, assim como as Partícula Divinas e a Longevitar.
Estamos aqui para dar um tabefe na Alopecia, para que ela seja banida de uma vez por todas, da vida de nossas pacientes, devolvendo o melhor de sua satisfação com o reflexo no espelho, num livre passar de mãos nos cabelos ou num belo flerte jogando os longos fios para o lado.
Volto a minha paciente, que visivelmente está deprimida com sua situação:
– Nós vamos fazer uma aplicação local no seu couro cabeludo e uma endovenosa para potencializar o resultado dos novos fios que vão nascer.
Ela sorri de orelha a orelha e eu prossigo:
– O fato de você fazer essa técnica, que eu chamo de sanduiche, vai ajudar você a se sentir melhor, porque a aplicação endovenosa regenera todo o seu corpo, melhora seu sono, sua disposição, pele, musculatura, você se sente cheia de vida outra vez.
– Verdade, Doutor?
Assinto:
– Em pouco tempo, seus novos fios vão nascer, mas antes disso, você já vai se sentir melhor por causa da vida que as Células-tronco vão devolver a você: seu ânimo, sua alegria, vontade de se movimentar e fazer outras coisas.
Ela suspira e eu sou sincero:
– Sabe, Jeane, seu cabelo vai voltar a ficar cheio outra vez e eu respeito o impacto que as falhas no couro cabeludo tem sobre sua vida, mas independente disso, você deve saber que a vida é muito mais do que isso, você tem que se relacionar, viver, trabalhar, viajar e não apenas parar sua vida em função dessa problema.
Ela derruba uma lágrima no rosto:
– O senhor está certo, obrigada por me fazer enxergar que a vida é muito mais do que isso.
Explico sobre os exames que ela vai precisar fazer e sobre a preparação de seu terreno biológico, que faremos com suplementos.
No fim, tento descontrair.
Falo sobre a atriz:
– Se até a Jada Smith ficou careca e continuou a vida, imagina você, que vai estar cheia de madeixas em poucos meses, outra vez?
Ela cai na gargalhada.
E olho pela janela, agradecendo a Deus e a Nossa Senhora das Graças, internamente, pela oportunidade que eles me deram de trabalhar com as partículas Divinas nessa vida.
“Obrigado, meu Deus!”
Caminho com a Jeane até a recepção da clínica, para me despedir e aguardar o seu retorno.
– Até breve, Jeane!
Ela me abraça e vai embora, bem mais feliz do que quando chegou.
“As Células-tronco devolvem esperança aos pacientes. E vida!”
Olho ao redor, pois não me canso de admirar a minha clínica e de ser grato pela oportunidade de fazer tanta diferença na vida das pessoas.
Respiro fundo e volto para a minha sala, feliz.
“Mais uma paciente transformada!”



