— Eu quero dormir! Eu quero dormir! Eu quero dormir!
Levanto da cama e paro de gritar, para que nenhum vizinho venha bater na minha casa e reclamar.
Sigo até a cozinha, tocando as paredes para achar o interruptor. Acendo a luz. Olho o relógio na parede.
Suspiro:
— Três da manhã!
Respiro fundo e fecho os olhos. Com certeza, de cara feia, pois me sinto cansado, acabado e sem esperança. Pego um copo d’água e sigo para o sofá.
Após me hidratar, seguro o celular e começo a pesquisar uma solução para a minha insônia.
“Eu não aguento mais.”
Quem diria que insônia me faria desejar tirar a própria vida?
“A insônia deve ser o pior castigo do ser humano.”
Após alguns minutos pesquisando, encontro algo que parece novo, bastante promissor: células-tronco!
— Será?
Continuo lendo sobre isso.
O tempo passou, e vários exames de sangue depois, a chegada do doutor Tércio Rocha e a melhor decisão que fiz na vida. Agora sou uma nova pessoa.
Já havia sido diagnosticado com o transtorno de déficit de atenção e hiperfoco, o que sempre significou para mim irritação, excesso de atividade mental e cansaço, tanto físico quanto mental, mas eu demorei a entender que isso estava conectado ao fato de estar dormindo tão mal. Diferentemente de pessoas que não têm esse transtorno, eu passava o dia trabalhando e produzindo muito, era capaz de me esquecer de beber água e ir ao banheiro, tamanha minha concentração nas atividades mentais.
Porém, todo esse hiperfoco me deixava estressado, com a mente acelerada e constante produtividade. Minha mente não parava, e por isso eu não conseguia dormir.
Eu já tinha tentado de tudo: remédios, terapias, meditação, yoga, mas nada tinha funcionado. Eu demorava horas para dormir e tinha um sono leve, qualquer barulho já era o bastante para me acordar, o que sempre terminava numa noite mal dormida e na sensação de ter sido atropelado por um caminhão. Levantava da cama com o corpo pesado, dolorido e de peso nas costas.
Para minha sorte, após três meses do início do tratamento, eu passei a ter o sono dos justos e a dormir como um bebê. Eu nunca me senti tão feliz na vida, pois fui do inferno ao céu, do pior ao melhor momento.
Dormir é uma necessidade básica para o ser humano, algo que define se temos qualidade de vida ou não. Se você não nunca teve esse problema, talvez seja difícil imaginar o pesadelo que é viver sem dormir.
A partir do momento que comecei a ter um sono de qualidade, tudo mudou: eu passei a acordar disposto e com vontade de viver. Por tudo o que tinha passado, queria sair correndo e celebrar o fato de ter dormido, de estar vivo e tendo essa segunda chance.
Mas não foi só isso que aconteceu, pois os resultados vieram de tantas formas que eu nem estava esperando: a musculatura ficou mais enrijecida, o cabelo ficou cheio, a pele viçosa, minha disposição mudou da água para o vinho, e desde então passei a praticar esportes diariamente.
Minha mente mudou!
Eu mudei de emprego, comecei a passear todos os finais de semana indo a rios e cachoeiras, engatei um relacionamento e tenho uma companheira incrível, que agora está fazendo tratamentos estéticos com as células-tronco e também se sentindo absolutamente feliz com os resultados. Por isso, nós praticamos esporte juntos todos os dias, bem como vamos ao cinema, ao teatro e a restaurantes, fazemos uma infinidade de atividades, cheios de vida.
Eu cheguei até às células-tronco por uma insônia terrível que acabou sendo até um presente, pois por causa disso eu descobri algo bem maior que não me levou apenas à solução do problema, mas à qualidade de vida que nunca tive.
Hoje me sinto um novo homem, mais jovem, feliz, muito mais bem-humorado e cheio de amor para dar.
As Partículas Divinas não curaram apenas a minha insônia ou o meu corpo, mas deram brilho à minha mente e às minhas emoções.
Eu vivia um pesadelo. E, hoje, vivo um sonho.



